Viva à "Gordice" : Mousse de Oreo!

13.4.17

Hello Awesome's! 

Hoje decidi trazer-vos a receita de uma das minhas sobremesas preferidas: Mousse de Oreo! É uma sobremesa super docinha, sem ser enjoativa ( não gosto de doce em exagero!) e muito refrescante (o que já começa a apetecer). A receita que vos vou mostrar é uma adaptação feita por mim, onde após 
várias tentativas, fui adaptando os ingredientes e as quantidades até a achar minimamente perfeita! 

Então: "Bora lá!"

 Ingredientes: 
 - 1 lata de leite condensado (magro)* 
 - 4 pacotes de natas para bater 
 - 2 pacotes de Oreo 
* Na receita "original" utilizam duas latas de leite condensado. Na minha opinião fica demasiado doce e torna-se enjoativa. Por isso, utilizo só uma lata e prefiro que seja magro, para cortar ainda mais o doce.


Procedimento:


1- Começa por triturar as bolachas.


(Eu gosto de deixar pedaços maiores para, ao estar comer, sentir várias texturas diferentes.) Reserva-as.


2- Bate as natas em castelo, bem firmes!



3- Junta a lata de leite condensado, continuando a bater.


4- Junta a Oreo previamente triturada, e mistura tudo muito bem, devagarinho com uma espátula.


5- Por fim, leva a mousse ao frigorífico durante, pelo menos, 2 a 3 horas. E voilá! É só sentar e comer!


Já conheciam esta sobremesa?
Se nunca provaram, experimentem (que não se vão arrepender ;) ), e contem-me tudo nos comentários!

 Beijinhos!
- Diii

1 comentários

  1. Eu experimentei e adorei, aliás aqui em casa toda a gente adorou ��

    ResponderEliminar

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.