10 Essenciais de Maquilhagem

3.5.17


Hello Awesome's!

Hoje trago os meus 10 essenciais de maquilhagem. São os produtos que eu acho que toda a mulher deve ter no seu kit de maquilhagem para conseguir fazer uma maquilhagem completa, ou então para dar só um ar saudável ao rosto.


Os produtos que selecionei são ótimos para iniciantes que começam a experimentar o mundo da maquilhagem e não têm bem noção daquilo que necessitam, mas são também essenciais para aquelas que já têm experiência a automaquilhar-se.

1. BB Cream/ Base: Isto vai depender dos teus gostos e daquilo que pretenderes fazer com a maquilhagem...


Eu explico...
- Se a tua pele não tem muitas imperfeições, se quiseres dar um aspeto natural à pele e não utilizar uma maquilhagem muito "pesada" aconselho-te a utilização de um BB Cream. Este produto funciona como um hidratante com cor, ou seja, ao mesmo tempo que hidrata a tua pele vai uniformizar o teu tom tornando um aspeto natural e saudável. É ótimo para o dia-a-dia e é o que eu costumo utilizar! O que eu tenho neste momento, e que gosto bastante é o Miracle Skin Perfector da Garnier, mas existem imensos no mercado dependendo do tipo e cor de pele!

- Se, por outro lado, tiveres muitas imperfeições; acne ou marcas de já teres tido anteriormente e sentires necessidade de uma maior cobertura, aconselho-te a utilização de uma base. Para a escolha da base é preciso ter atenção alguns aspetos principalmente a cor! Escolham sempre o tom da vossa base consoante a cor do vosso pescoço, assim não há erros ;)

2. Corretor de Olheiras: Este produto pode fazer parte do kit de algumas de vocês e de outras não, dependendo da necessidade que sentirem em utilizá-lo.
Como o nome indica tem como função corrigir e disfarçar as olheiras. Se tiveres a minha sorte, que não costumo ter olheiras, não vais precisar de o utilizar, mas se sofres desse mal deves utilizar um corretor um tom abaixo da cor da tua base para assim ajudar a iluminar também essa zona.

3. Pó Compacto: O pó vai ajudar a matificar a pele (ou seja, a retirares todo o excesso de oleosidade e brilhos que a base/ BB cream causam) e ajuda também a selar a maquilhagem!

4. Blush: O blush vai ajudar a dar um ar saudável ao rosto. Tens várias opções: tons mais rosados; tons mais pêssego, depende do teu gosto e da maquilhagem que fores realizar.

(Para as mais "aventureiras" no mundo da maquilhagem um Bronzer para aquecer o rosto e fazer uma certa modelação também dá jeito :D)

5. Máscara de Pestanas: Este produto é um "must-have" do mundo da maquilhagem! Dá um ar natural ao look, e ajuda a definir e a dar volume às pestanas.

6. Batom: Um batom faz sempre falta na nossa mala, é indispensável! Dependendo dos gostos, mais claro ou mais escuro a verdade é que o batom dá aquele "tcharam" à maquilhagem. Se não gostas muito de arriscar podes optar sempre por um nude!
 7. Paleta de Sombras: Uma paleta de sombras dá sempre jeito. Então se forem cores nude e matte, para quem não está muito à vontade com fazer esfumados e assim, facilita muito as coisas!
8. Lápis de olhos / Eyeliner: Ter um lápis preto ou castanho dá sempre jeito para ajudar a destacar o olhar, e é mais fácil de utilizar do que o eyeliner. Se tens experiência com o eyeliner, usa e abusa dos cat-eye que ficam muito bonitos e tornam o olhar sexy.

9. Correção de Sobrancelhas: As sobrancelhas dão definição ao rosto e fazem toda a diferença. Umas sobrancelhas retocadas dão um ar arranjado e sofisticado à maquilhagem. Ainda se vê poucas mulheres a terem este cuidado, mas nota-se que tem sido cada vez mais falado este assunto no mundo da maquilhagem. Para retocares as sobrancelhas podes optar pelos kit's de sobrancelhas em pó (que costumam trazer uma cera fixadora), por máscaras de sobrancelhas ou até mesmo lápis de sobrancelhas! A única coisa que tens de ter em atenção é a cor.  
10. Kit de Pincéis / Esponja de Maquilhagem: Ter um kit de pincéis básico, e uma esponja de maquilhagem ajuda imenso na altura de espalhar a base, aplicar sombras, fazer a modelação do rosto... Por isso acho que ter uns pincéis no nosso kit de maquilhagem é mesmo essencial.

                   E foram estes os 10 essenciais de maquilhagem que escolhi para vocês!

Beijinhos!
                               -Diii!                                 

0 comentários

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.