Loucas por Vernizes #1

4.7.17

Hello Awesome's!
Hoje dou início a uma nova rubrica aqui no blog, com unhas como o tema principal! De uma forma muito simples, falarei num verniz, fazendo uma pequena review sobre ele. Funciona quase como o Viciadas em Batons! Curiosas?


E o primeiro verniz é Glow & Care Luminous da marca Essence, na cor 02: Go for Glow.
Eu já experimentei vários produtos da marca essence e, para o preço habitual, esta oferece produtos de relativamente boa qualidade. Uma das minhas grandes curiosidades eram os seus vernizes e, quando vi este, decidi dar-lhe uma oportunidade.
O motivo principal da minha escolha recaiu sobre a cor. Esta é num tom nude, com um sob tom meio rosado. Tem um brilho muito ténue, que se perde com o tempo na unha. No entanto, este brilho é tão subtil, que apesar desta perda, não se nota grande diferença. Talvez ao terceiro ou quarto dia já se note que está mais baço, mas ainda bastante bonito. É um verniz bem pigmentado, que com uma passagem fina e uma mais consistente já é suficiente.


É relativamente fácil de aplicar, no entanto sinto que exige alguma destreza. O pincel poderia ser mais fino (na minha opinião) ou talvez mais achatado, o que facilitaria a aplicação. Além disso, acho que esta fórmula é um pouco mais líquida do que estou habituada, o que também dificulta a aplicação. No entanto, consegue-se bons resultados sem grandes reparações.
Um dos aspetos que reparei logo foi a secagem. Esta é bastante rápida, o que me deixou impressionada, pois há vernizes que referem ser de secagem rápida, este não refere, mas revela bons resultados.
Apresenta Kukui Oil na sua constituição, o que é interessante. Este óleo é rico em ácidos gordos, vários minerais, vitaminas e antioxidantes naturais, sendo usado em vários produtos de beleza, principalmente para a pele e o cabelo (por ser relativamente bom hidratante e por ajudar a acalmar a pele irritada, por exemplo). Eu não senti grande diferença antes e depois do verniz, mas posso gabar-me de ter boas unhas (fortes e resistentes). O facto de não sentir diferença pode ser positivo, porque o verniz não me enfraqueceu as unhas (o que se nota com alguns vernizes) e não é pesado na unha. Nos dois primeiros dias até dá uma sensação fresca na unha, como se esta conseguisse "respirar".
Relativamente à durabilidade, esta é razoável. Durou três impecavelmente, mas após algumas agressões do quotidiano, notou-se alguma descamação, principalmente nas laterais. Outro aspeto que reparei é que começando perder verniz, facilmente o resto sai. (Atenção: eu não usei top coat)

Este pode ser adquirido nas lojas well's ou na maquillalia por aproximadamente 2€. Está também disponível noutras 6 cores.


Já experimentaram os vernizes da essence?
Que outros produtos experimentaram da marca?
Beijinhos,
- C' 

0 comentários

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.