Já Cheira a Natal | Doces Clássicos #1

20.12.17

Olá Awesome's!
Adoro o Natal! As luzes, o ambiente, as decorações, os presentes, a família reunida, o espírito, a suecada até às tantas... E a comida! Obviamente que não podia deixar de adorar a comida, em especial os doces.


Num espírito de partilha guloso, hoje decidi partilhar convosco 5 doces que costumam estar sempre na minha mesa de Natal.
1. Pão-de-Ló


Adoro pão-de-ló! É o meu doce de Natal favorito e, se for preciso, como um sozinha (ou até mais que um). Não me refiro ao pão-de-ló de ovar, mas aquele simples, fofo e sequinho. Adoro, adoro, e nunca falta cá em casa!

2. Aletria e Mexidos


Para ser sincera, dispensava os mexidos. Não lhes acho muita graça. Porém, adoro aletria e na minha mesa costuma ter uma quantidade de pratos que dá do Natal deste ano até ao do próximo!

3. Bolo-Rei


Há muita gente que bolo-rei. Porém, o meu gosto ficava pelo brinde. Não gosto nada de bolo-rei. Mas o meu pai adora! E, por isso, temos quase que um trato cá em casa: pão-de-ló para mim, bolo-rei para ele.

4. Rabanadas


Para mim, o doce que mais cheira a natal: rabanadas. Ainda assim, tenho uma relação bastante conflituosa com elas. Ora adoro, ora não gosto muito... Simplesmente não consigo decidir.

5. Sonhos


Adoro sonhos!
Antigamente uma vizinha costumava oferecer-nos e ainda pareciam mais saborosos, pois eram dados com carinho... Saudades!


E voilá!
Estes são os doces que estão sempre na minha mesa de Natal. E como sei que cada lugar tem as suas tradições e que os meus clássicos poderão não ser os vossos, partilhem comigo os vossos clássicos doces ;) Digam-me: qual o doce que não pode faltar na vossa mesa de natal?

Beijinhos e Boas Festas,
- C'

0 comentários

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.