A Minha Agenda 2018

20.1.18

Olá Awesome's!
Habitualmente, por estas bandas, partilhamos convosco as nossas agendas e métodos que nos auxiliam na organização. Hoje, para dar continuidade ao costume, dou-vos a conhecer a minha agenda.
No ano passado, eu optei por fazer a minha agenda. Ter seguido por este método foi uma excelente ideia, pois não só dei realmente uso a este acessório, como comecei a ver as agendas com outros olhos. Para este ano, a minha ideia inicial era seguir o mesmo pensamento. Porém, quando já ia a meio do ano de 2018, esbarrei com a agenda que vos mostro e, tendo em consideração que parecia ter alguns elementos que acho fundamentais, decidi apostar nela. Espero que corra bem 😝


A agenda acima é A5, tem capa dura, um cordel para marcar a página e um elástico para manter a agenda bem fechada. Todas estas são características que gosto imenso.
Assim que abrimos a agenda, vemos duas folhas vermelhas, onde eu decidi colar um post-it com o meu esquema de cores e símbolos para a agenda. Embora eu tenho adquirido a agenda, eu gosto de personalizá-la o máximo possível e torná-la mais minha. Além disso, gosto especialmente de usar diferentes cores pois, para além de dar um outro rosto às minhas semanas, também permite-me organizar melhor o meu tempo e as minhas atividades.


Um dos problemas é que provavelmente deveria ter usado um post-it branco, pois o fundo amarelo confunde nalgumas cores. 😝


De seguida, surge uma página que dá início a este fantástico ano, com uma frase que quero manter como mantra deste ano: "I have decided that this will be a very good year". E espero mesmo que este seja um bom ano, onde as minhas resoluções passem a ser objetivos concretizados! 
Depois, surge uma página com os meus dados pessoais; o calendário anual do ano de 2017, 2018 e 2019; e dados úteis (que para mim pouco tem de úteis, pois não uso do meu quotidiano as unidades de medida ou símbolos matemáticos)


Antes de dar início aos meses em específico, a agenda apresenta igualmente dois planners anuais de 2018, um para assinalar datas importantes, outro para aniversários. Eu adorava este tipo de calendário quando andava na escola/universidade, pois tinha uma visão geral de todos os meus testes e trabalhos, permitindo-me organizar muito melhor o meu tempo a longo prazo.
Aqui também dei o meu toque pessoal, sublinhando a marcador fluorescente os fins-de-semana.


Os meses estão organizados da seguinte forma: uma página para introdução do mês, com uma frase alusiva; um planner mensal e os planners semanais. 




Para além dos simples espaços para planear o nosso tempo, a agenda também oferece um espaço para definir os objetivos para o mês e, dentro da semana, para apontar notas, lista de afazeres e um espaço de introspeção sobre a semana; tornando esta agenda muito mais interativa.
Até ao final da agenda, esta segue sempre este esquema.
Eu gosto especialmente desta agenda porque oferece-me muito mais do que um sitio para despejar os meus compromissos. Além disso, tenho espaço para torná-la mais minha e fazer dela aquilo que eu desejar, com frases motivadoras, notas e apontamentos.
Para mim, que acima de tudo quero criar bons hábitos este ano, sinto que esta agenda me ajudará a dar resposta a este grande objetivo, o que a torna fantástica e, se tudo correr bem, a repetir para o próximo ano (contudo, ainda é cedo para o dizer).

Eu adquiri esta agenda por 8€, sendo que a encontrei quer na Note, quer no Continente.

Vocês costumam usar agenda?
Se sim, encontraram a tal?

Beijinhos,
- C'

0 comentários

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.