Aproveitar os Saldos: Compras com juízo

8.7.17

Hello Awesome's! 
Eu adoro saldos! É uma excelente altura para comprar coisinhas que já andávamos a namorar há milénios a um custo mais reduzido. É, para além disso, uma época fantástica para renovar algumas peças velhotas e comprar alguns essenciais. É, para as carteiras pequenas, uma boa altura para encontrar fantásticas pechinchas.


Ainda assim, nos saldos, pode haver aquela tendência de comprar mais do que o que precisamos, o que dificulta um pouco a tarefa de poupar uns trocos. Desta forma, hoje trago algumas dicas (baseadas na minha experiência) de como experienciar os saldos com consciência ;)

DICAS:

1. Faz uma limpeza aos armários antes de ires aos saldos: Tira um fim-de-semana para limpares o roupeiro, cómoda, sapateira, etc. Vê aquilo que te faz falta ou aquilo que precisa de ser substituído e aponta numa lista para, quando fores aos saldos, focares-te naquilo que realmente precisas. 

2. Antes de ir à loja física, procura na loja online: Sei que esta dica pode parecer estranha, mas, antes de ir às lojas físicas, gosto de ver nas lojas online. E porquê? Imaginem que preciso de umas sapatilhas castanhas. Sei que na loja X, Y, Z tem modelos que atraíram a minha atenção. Quando for à loja física, já sei que é na loja X, Y e Z. Desta forma, evito ir a outras lojas e cair em tentações. Neste tópico, também pode surgir a questão de comprar online vs. loja física. Pessoalmente, prefiro ir à loja física, pois assim experimento antes de comprar. Já vi coisas que adorei online que, quando fui experimentar, achei que em mim não funcionava. No entanto, online pode encontrar-se várias promoções que em loja física não tem. Por isso, loja online é sempre uma boa opção. 

3. Ir com um familiar: Outra dica que pode não ter muito sentido. Sei que ir aos saldos com as amigas é fantástico. Eu gosto imenso! Não só é divertido, como tenho alguém que me poderá dar uma opinião. Ainda assim, escolho sempre ir às compras com o meu pai, por uma razão muito simples: ele corta-me um bocado as bases, ou seja, eu não caio no excesso quando vou com ele, porque ele apenas me deixa levar aquilo que apenas preciso.

4. Deixar os cartões em casa e levar dinheiro: Se levarmos os cartões, é sempre aquele dinheiro que podemos aceder. Ao levar um X valor de dinheiro, limitamos as nossas compras ao dinheiro que temos connosco, obrigando-nos a uma melhor gestão dos nossos gastos. 

5. Questionarmo-nos "Preciso mesmo disto?": Quando ia à primark, apaixonava-me facilmente. Pegava num cesto e começava a encher. O meu pai olhava-me de canto e com cara de "não vais levar isso tudo, mas diverte-te". E o facto é que podia ir aos provadores cheia de roupa, mas saía de lá com menos de metade. O quê que faço? Quando vestia uma peça, olhava ao espelho e perguntava-me "preciso realmente disto?" ou "faz-me mesmo falta ou é capricho?". Mas tinha de ser sincera nas respostas! Se não fizesse falta, ficava na loja. Dizer não aos excessos! 

6. Limitar o número de peças do mesmo género: Lembro-me que, há uns anos, ia à Bershka e saía de lá com 5 camisolas e só tinha gasto 10€. Hoje em dia acontece isso na primark. Vou com umas 5 camisolas aos provadores e, se fizer as contas, cada uma custa à volta de 4€. O que eu faço? Se vou ao provador com 5 camisolas, trago apenas as minhas 2 favoritas. 

7. Tem em conta o que tens no armário: Olha para a peça que tens nas mãos. Imagina o que tens no roupeiro. Consegues conjugar a peça com o que tens? Se não, será que vale a pena o dinheiro gasto?

8. Pensa no futuro: Vais ter uma festa de anos em breve? Um casamento? Aproveita a época baixa para comprar alguma coisa que precises, como sapatos ou acessórios. Ainda assim, pensa apenas em coisas concretas! Não compres porque um dia poderás vir a ter uma festa em que possas usar aquilo. Compra para algo já planeado! 

9. Tem paciência: Sei que, às vezes, a vontade é comprar logo que saem os saldos. Ou porque se tem medo que a peça esgote ou por ser a euforia do inicio. No entanto, se tiveres paciência, podes encontrar boas pechinchas nas segundas ou terceiras reduções. Ainda assim, se for algo que realmente precises, compra assim que possas antes que se esgote. As coisas nos saldos desaparecem num piscar de olhos! 

10. Ir de manhã: Sempre que posso, vou logo de manhãzinha às compras. As lojas ainda estão sem aquela confusão e feira característica dos saldos, permitindo-me encontra pechinchas que, com a desordem, poderia não encontrar. 


 E estas foram apenas algumas dicas ;) 
Saliento a importância de apostar nos básicos e experimentar sempre aquilo que se pretende comprar. Ir para casa com peças para arranjar só leva a mais gastos e trabalhos! 

 Há alguma dica que apliquem sempre para que possam comprar com juízo?

Beijinhos,
- C'

0 comentários

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.