Mais um pouco de tortura: Depilação

23.9.17

Olá! 
Hoje venho com a continuação do post sobre depilação que vos tinha falado, isto é, hoje falo-vos especialmente da Depilação da Laser e da Depilação a Luz Pulsada
Estes métodos de depilação são vistos como definitivos, no entanto começo por quebrar este mito. Embora elimine a quantidade de pêlo, atrasando e bloqueando o crescimento dos mesmos, o corpo continua a produzir folículos capilares. Todavia, estes nascem mais finos e espaçados, sendo que a durabilidade varia de pessoa para pessoa.


Como Funciona?
Estes métodos são bastantes semelhantes, sendo que consistem na aplicação de um laser na pele. A grande diferença está na forma como atuam.


Assim sendo, vemos que a técnica de destruição em ambas as técnicas é semelhante, distinguindo-se apenas no tipo de energia utilizada e na forma como é aplicada. Desta forma, percebe-se que a depilação a laser tem maior eficácia que a luz pulsada, influenciando o número de sessões necessárias.

Quantas sessões são necessárias? 
O número de sessões é influenciado por:

  • O laser empregado (já foi visto na diferença entre o laser e a luz pulsada) 
  • Da área a ser depilada (áreas pequenas tendem a necessitar de menos sessões) 
  • Da cor do pêlo e da pele (pelo escuro e grosso reage melhor a estes métodos, assim como é mais eficaz em peles claras) 
  • Da produção de hormonas (porque influenciam o crescimento do pelo) 
Ou seja, varia de pessoa para pessoa


Visto isto, quais as vantagens e desvantagens de cada método?

VANTAGENS

Em ambos os métodos, os resultados são visíveis logo na primeira sessão. Para além disso, ambos reduzem os pêlos encravados e a irritação da pele que se vê em alguns métodos. Em alguns casos, sente-se até a pele mais macia e aquela sensação de “lisinha”.
*É em quase todas porque não é aconselhável em regiões próximas dos olhos.

DESVANTAGENS

A principal desvantagem é provavelmente o preço, uma vez que são dos métodos mais caros. No entanto, tem outra igualmente preocupante e é inerente a ambos: a ocorrência de manchas e queimaduras. Por isso, estes métodos devem ser executados por profissionais especializados! 

ALGUMAS DICAS:

  • Grávidas e pessoas com lesões ou histórico de lesões nas regiões a depilar devem analisar bem a situação antes de o fazer. O mesmo se aplica em doenças da pele. Deve até mesmo ser consultado um médico. 
  • Deves ter em atenção à exposição solar antes e após a sessão. Informa-te muito bem com o profissional sobre o assunto. 
  • Pessoas com pêlos claros devem ter consciência que os resultados poderão não ser os esperados. Informa-te muito bem com o profissional o que podes ou não fazer entre sessões!!
Antes de terminar, perguntam vocês "mas porquê que estás a falar disto agora? O verão já lá vai!". E a razão é muito simples: porque é preferível vocês começarem a fazer um destes métodos no outono/inverno. Como precisam de ter muito cuidado com o sol, nestas estações os raios já não são tão intensos e, como tal correm menos riscos de manchas e queimaduras, levando a que possam fazer as sessões de forma mais certa. 

E agora sim: voilá!
Já experimentaram algum destes métodos? Ou tem apenas aquele desejo de o fazer mas ainda sem as certezas?
Em breve darei a minha opinião sobre a Depilação a Luz Pulsada vs Depilação a Laser. Pode ser que ajude mais um pouco. Querem sabê-la?
 Beijinhos,
- C'

0 comentários

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.