Viva à gordice | Pudim de Pão

26.12.17

Olá Awesome's!
Como foram as vossas festividades? Espero que maravilhosas e repletas de alegria e amor. Já estão fartos de doces? Não? Fantástico! Porquê? Porque hoje trago-vos uma gordice que gosto imenso e que costuma andar cá por casa frequentemente, às vezes até no Natal. Qual é a receita?


É Pudim de Pão !

Sobrou-vos pão em casa? Bem, esta é uma boa oportunidade para lhe dar uma nova vida ;)



Ingredientes

  •  4 Ovos 
  • 200 gr de Açúcar 
  • 3 Pães 
  • 400 ml de Leite Sumo de 1 Limão 
  • Caramelo
Preparação


  1. Num recipiente, mistura bem o açúcar com os ovos. 
  2. Noutro recipiente, coloca o pão (ver dica 1), o leite e o sumo de limão. Com uma varinha mágica, rela até ficar uma mistura praticamente homogénea (é normal ver umas pintinhas mais escuras da casca do pão). 
  3. Mistura as duas preparações anteriores num único recipiente. 
  4. Unta a forma com o caramelo. 
  5. Coloca a cozer em banho-maria, durante 1h20min. A água deve ficar acima do nível do pudim. A forma não deve ficar a boiar. Para isso, coloca uma tigela com água sobre a forma para fazer peso. (ver dica 2 - MUITO IMPORTANTE) 


Dicas:

  1. Para ser mais fácil ralar, coloca o pão aos pedaços. Se decidiram congelar o pão, o ideal é deixar descongelar com antecedência, para ser mais fácil de partir aos pedaços. Eu, normalmente, deixo a descongelar dum dia para o outro e não estraga. 
  2. As minhas habilidades com o paint não são propriamente fantásticas, mas deixo-vos aqui um esquema de como deve estar a forma a cozer:
Dado que a água vai evaporando, aconselho a estarem de olho para que a água não desça muito de nível. Quando forem a repor a água, o ideal é esta estar quente, para que não haja alteração da temperatura da água na panela. Se tiver daquelas canecas eléctricas de aquecer a água, aqueçam uma e vão colocando de lá.


Já conheciam esta receita?
Gostam de pudim?
Beijinhos,
- C'

0 comentários

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.